domingo, 21 de março de 2010

Frustração no lançamento de Serra

Serra anunciou, para “grande surpresa” do Brasil, a sua candidatura a presidente. Bom... o cara estava fazendo campanha e dando as suas habituais rasteiras há quatro anos. Derrubou o Aécio e impediu que qualquer outro pudesse surgir no campo da direita. Com isso, criou um grande problema para a direita (e digo direita, para economizar espaço de explicações - na comunicação e na ciência é preciso usar definições, para facilitar o raciocínio). O problema é que se por caprichos do destino algo acontecer com Serra, a direita não tem qualquer alternativa, pois o governador de São Paulo se esmerou em enterrar qualquer um que pudesse brilhar um pouco mais.


Por isso, a surpresa não é o anúncio de Serra - já era uma morte anunciada - o extraordinário é que Dilma já está passando à frente na corrida presidencial, com a tendência de abrir alguns corpos, apesar de toda a campanha aberta feita para o governador, por todos os veículos da grande imprensa brasileira.

É também um cenário revelador de que a força da imprensa brasileira se desgastou ao entrar em contradição com o povo brasileiro - para lembrar uma expressão de Darci Ribeiro.